Cartazes HIV positivo contra Preconceito

A Ogilvy Brasil criou uma campanha para mídia impressa e urbana, para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV), que aborda a questão do preconceito contra os portadores do HIV.
Todos os cartazes utilizados na campanha contém sangue de infectados pela Aids que estão em tratamento. A mensagem principal é reforçada pelo conceito que assina todas as peças: “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”.
O vídeo da campanha mostra todos os detalhes, desde o processo da doação de sangue dos voluntários, passando pela confecção dos cartazes, até chegar às ruas.

No total, nove voluntários participaram da ação que foi colocada em pontos de ônibus, faculdade e bares da cidade de São Paulo.
Também foi criada um anúncio especial para veiculação no Jornal Metro, que teve uma sobrecapa com o texto do cartaz e sangue de portadores do vírus. Os cartazes e anúncios não oferecem nenhum risco ao público.
O texto do cartaz reforça a humanização, fazendo um paralelo com a pessoa portadora do vírus. Sempre destacando que todos podem conviver normalmente com alguém que é HIV positivo.

Leia o texto dos cartazes abaixo.

Comentários