VW | Os Últimos Desejos da Kombi

Após anunciar a aposentadoria do modelo Kombi no Brasil, em 2013, a Volkswagen encerra a despedida da perua, realizando seu último desejo: o de voltar para casa.
A campanha lançada em setembro de 2013, composta por mídia impressa e digital, convidava o público a contar histórias suas com a participação do carro, além de publicar o testamento da Kombi, com seus 15 últimos desejos.
Nesse filme a Kombi, narrada em primeira pessoa pela atriz Maria Alice Vergueiro, relembra seus anos de estrada e conta alguma das histórias compartilhadas pelo site.
O último desejo da Kombi é rever Ben Pon Jr., filho do criador do modelo, que vive em Amsfort, na Holanda. Antes de partir, a perua homenageia cada personagem que fez parte da sua história com um presente personalizado.
Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda.

Curiosidade: O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa "veículo combinado".

Agência: AlmapBBDO
Criação: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino, Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari Rosa
Diretor: Fernando Gronstein Andrade
Produtora: Spray Filmes
Trilha: Lucas Lima

Comentários