Animography

Seja em abertura de novelas, apresentações, encerramentos, vinhetas, etc.. um elemento que sempre estará presente em todos esses exemplos é a tipografia animada, pois ela agrega um valor e um estilo animado único, que varia de aplicação para aplicação.
É nesse contexto que surge o Animography! O holandês Jeroen Krielaars, idealizador do projeto, arquitetou uma idéia simples e brilhante: escolhia uma fonte, animava todos seus caracteres, e disponibilizava o arquivo (em after effects) em seu site para download.

A facilidade de mexer com esses arquivos é um dos destaques do animography, pois todos os caracteres ficam separados por composições, então o usuário só tem o trabalho de selecionar as letras para montar o que quer escrever e colocar na timeline, estilo um quebra cabeça, e a animação estará pronta! Todas as cores estão linkadas num único layer por uma expressão, então basta mudar a cor dela que automaticamente mudará a cor de todos de uma vez.
print_projeto
No total são 10 tipografias disponíveis no catálogo, a maioria delas são pagas, mas nada exorbitante, algo em torno de 30 euros, vale a pena dar uma conferida!

post by chocoladesign.com

Comentários