10 Dicas Para Se Tornar Um Ótimo Estagiário

Não basta arrumar um estágio, é preciso extrair o máximo da experiência, e dar o melhor de si.
Seu patrão vai esperar atitudes profissionais de você!
Seguem 10 dicas (que adaptei) para ter um estágio de sucessos!

1. Ajude os outros
Independentemente da sua função, o estagiário que está disposto a ajudar qualquer um a fazer qualquer coisa, mesmo que algo simples. Isso é bem visto não só pelo chefe, como também pelos colegas de trabalho.

2. Não reclame do horário
Mesmo que já esteja determinado em seu contrato de estágio o seu horário de trabalho, não fique nervoso quando o seu chefe pedir que você fique um pouco a mais no trabalho. Você não deve encarar isso como um abuso e sim como um tempo extra para aprender.

3. Procure alguém no escritório para se espelhar
Se não tiver certeza de como deve agir no seu primeiro trabalho, a solução pode ser encontrar alguém que seja muito elogiado para ser uma espécie de “modelo” no trabalho.

4. Absorva o máximo
Tomar a iniciativa de aprender o máximo que puder sobre a empresa que você está trabalhando é uma ótima opção para os estagiários que pretendem fazer do seu estágio um período de aprendizado.

5. Aprenda novas habilidades nas redes sociais
Se você está ligado nas redes sociais já deve saber o como elas são importantes para a divulgação de uma empresa. Para isso, você precisa estar disposto a se adaptar às novas mídias.

6. Mantenha-se focado no trabalho
Sabemos que o ambiente de trabalho é um mundo completamente novo e diferente, porém você deve ter em mente que será avaliado pelo seu trabalho e não pela decoração do seu local de trabalho.

7. Não basta ser um estagiário. Seja "O" estagiário
Especialmente se o seu escritório tem um monte de estagiários, procure não se acomodar e faça por merecer, só assim você será notado.

8. Use roupas apropriadas
Você ficaria surpreso com quantas pessoas ignoram esse conselho clichê. Para trabalhar procure roupas menos extravagantes e mais clássicas, nada supera o bom e velho social.

9. Converse com outras pessoas
Não se isole em seu cubo durante todo o dia, o trabalho fica mais divertido quando conversamos com os colegas que sentam ao seu lado.

10. ACESSE SEMPRE O CTRL+PELS
Onde mais você vai ter referências, cultura, novidades e essas dicas?

Comentários