Os 7 Mandaentos da Boa Convivência Online

Os sete mandamentos da boa convivência online
O mini-documentário abaixo é o resultado de uma pesquisa encomendada pela JWT e pela Pontomobi e realizada pela Na Rua sobre etiqueta na comunicação online. O projeto entrevistou mais de 350 pessoas e coletou informações sobre as boas e más práticas dos usuários de internet, especialmente no celular.
Eu destaco uma frase: "eu estou disponível 24 horas por dia, mas isso não significa que estou 24 horas por dia disponível para você".

No decorrer do vídeo, eles apresentam 7 mandamentos para a boa convivência online:
  • Não mandarás e-mails de trabalho de madrugada nem nos finais de semana.
  • Frearás o impulso de bombardear o próximo.
  • Serás mais criterioso ao compartilhar a informação.
  • Controlarás tua ansiedade.
  • Não tomarás o espaço alheio em vão.
  • Não deixarás que o outro se sinta ignorado.
  • Honra a tua timeline.
Eu poderia acrescentar o "Revise seu texto, ortografia, digitação antes de enviar seu e-mail, SMS..."
Tem muitos clientes, e alguns familiares, que precisam ver isso!

Comentários