Campanha contra Deus

A campanha polêmica da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) não será veiculada. A informação de que 4 peças contestariam a existência de Deus ao mostrar o pensamento dos ateus foi divulgada na última sexta-feira, e já foi barrada. A propaganda seria exibida nos ônibus de Salvador e Porto Alegre a partir desta segunda.
De acordo com nota publicada no site da Associação, a empresa responsável pela veiculação na capital baiana entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea informou que estuda ação legal.
Além disso, de acordo com o site, a Agência de Transportes Públicos em Porto Alegre vetou a campanha local sob argumento de que há infração de uma lei municipal que veta temas religiosos na publicidade de ônibus.
Ainda na sexta-feira a repercussão foi grande. Ganhou destaque em vários portais e jornais e gerou polêmica. As peças tinham intenção ou de questionar a existência de Deus ou mostrar que religião não define caráter.

vi no site da Exame.abril

Comentários

Henrique Rossi disse…
Ué? Preferiu não entrar no mérito da propaganda em si?

Para mim, a campanha é péssima.

E, para piorar, Chaplin não era ateu. Era um agnóstico diversas vezes flagrado em oração a uma "Força Superior". Quer dizer, até mesmo um possível detrator do ateísmo é exibido como ateu de primeira grandeza. Depois, ainda somos obrigados a ouvir que religião não define caráter.

Ateus são a única força atual capaz de deixar o mundo mais chato:

http://www.polimatico.com.br/2010/12/o-onibus-ateu-brasileiro-mais-um-ato.html
Anônimo disse…
A religião não é só uma, mas centenas. A espiritualidade é uma só.A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, os que querem ser guiados. A espiritualidade é para os que ouvem a sua voz interior.A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade convida-o a raciocinar e a questionar tudo.A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade dá-lhe paz interior.A religião fala do pecado e da culpa. A spiritualidade faz com que se aprenda com os erros.
A religião não é Deus. A espiritualidade é Tudo .
A religião não pergunta nem questiona. A espiritualidade questiona tudo.
A religião é a causa de divisões. A espiritualidade é a causa de união.
A religião procura-o para que creia nela. A espiritualidade é você que a tem que procurar.
A religião alimenta-se do medo. A espiritualidade alimenta-se da confiança.
A religião faz viver no pensamento. A espiritualidade faz viver na consciência.
A religião ocupa-se do fazer. A espiritualidade ocupa-se do Ser.
A religião é adoração. A espiritualidade é meditação.
A religião é a prisão da memória. A espiritualidade é liberdade da consciência.
Só tu estabeleces os limites! Vai e sê livre como o vento.
Nada te impede. Só tu o podes impedir
Saúde e paz que o beija flor vem rssss...