Nissan Livina | Dinheiro

Vi esse comercial na tv várias vezes e demorei para sacar toda a jogada. Ele mostra a decepção de um consumidor ao saber que pagou mais de R$ 5 mil para ter algo parecido num carro da montadora concorrente.
Na produção do comercial, um ator interpretou o consumidor enfurecido distribuindo dinheiro de verdade em diversos lugares da cidade de São Paulo, enquanto câmeras escondidas captaram a reação natural das pessoas que corriam atrás das notas.
"Nossa ideia foi gravar na cabeça do consumidor que o Nissan Livina é mais carro por um preço melhor e que comprar o carro da concorrência é jogar dinheiro fora", afirma Manir Fadel, diretor executivo de criação.
Vamos ver se a Fiat responde ou se acaba no CONAR.

Agência: Lew, Lara /TBWA
Direção de Criação: Jaques Lewcowicz, Dedé Laurentino, Manir Fadel, Luciano Lincoln
Criação: Toni Fernandes, Leonardo Claret
RTVC: Mayra de Lutiis, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci, Daniela Toda
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi
Produtora de Filme: Produtora Associados
Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Rafael Carvalho
Telecinagem: Casablanca
Produtora de som: Satelite Áudio
Finalização: Equipe Produtora Associados
Aprovação: Murilo Moreno, Elisabete Gonçalves e Rejane Lemes

Comentários

Igor Coelho disse…
Já não é o primeiro, né? No comercial anterior eles atacavam Fiat, Honda e GM.

http://www.youtube.com/watch?v=xjeHgpxqJ8U

Eu acho um pouco agressivo... Mas sei lá, talvez seja pela inexistência de muitos comerciais do gênero no Brasil.

Pels, sobre esse comercial eu li que a Nissan estreou ele numa sexta-feira, para a Fiat não ter tempo de reclamar. Como o CONAR não funciona no final de semana, eles só iriam analisar o material na semana seguinte, mas aí a campanha já teria ido ao ar sábado e domingo e o estrago já estaria feito. Faz sentido?
daniel pels disse…
Muito legal esse comercial. Nem lembrava dele...
Veicular na sexta é um recurso usado, embora não seja o mais "correto".
Abs