CineDica do Pels

Filme despretensioso que prende a atenção de maneira inteligente.
Vale a pena procurar e assistir o making of.

POR UM FIO
Em Nova York Stuart 'Stu' Shepard é um relações públicas mal-sucedido e pouco confiável, tanto no aspecto profissional como pessoal, pois todos os dias usa a única cabine telefônica que funciona na 8ª Avenida para que suas ligações não sejam registradas, pois quer evitar que sua mulher, veja que diariamente liga para o mesmo número. O motivo é simples: Stu liga para falar com Pamela , uma jovem atriz que ele deseja ardententemente e para quem, na intenção de conquistá-la, diz que é solteiro.
Em um dia que parecia ser como outro qualquer, ele liga para Pam da cabine e logo depois ouve o telefone público tocar. Stu o atende instintivamente e fala com alguém que conversa com ele em tom ameaçador. Ele desliga, mas o telefone toca de novo. Stu atende e descobre que está falando com um serial killer estrategicamente posicionado, que o avisa que caso desligue a ligação ou deixe a cabine telefônica será morto.
Enquanto tenta contornar a gravíssima situação, enfrenta problemas com prostitutas, e seu cafetão, que costumam usar o telefone e com a polícia.
O oficial encarregado, Ed Ramey, tenta convencer Stu a deixar a cabine, mas o que ele não sabe é que todos eles estão na mira do assassino, que agirá novamente caso Stu desligue o telefone.
Dirigido por Joel Schumacher, com Colin Farrell, Kiefer Sutherland, Forest Whitaker e Katie Holmes.

Curiosidades

- os atores Jim Carrey e Will Smith chegaram a estar cotados para protagonizar Por um Fio;
- o filme foi rodado em apenas 12 dias, no subúrbio de Los Angeles;
- a previsão inicial era que Por um Fio chegasse aos cinemas americanos em 15 de novembro de 2002, mas devido aos ataques de um franco-atirador em Washington, ocorridos na mesma época, a 20th Century Fox decidiu por adiar o lançamento do filme para 2003.

Baldão de pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Roberto Aguiar disse…
Olá Daniel, falando em revisão, o correto é despretensioso e não despretencioso. O blog está ótimo, parabéns!