Rebranding de Liecthenstein


Liechtenstein é um pequeno país alpino tiny cujo impostos baixos ajudaram-no a crescer rapidamente durante cinquenta anos. Mas a crescente preocupação com a lavagem de dinheiro criou uma reputação de paraíso fiscal, o que limita sua imagem e suas perspectivas futuras.
O governo começou a transformar o país com regulamentos bancários mais firmes para recuperar sua reputação e atrair uma gama mais ampla de empresas e turistas.
Para conduzir tudo isto, a equipe da Wolff Olins desenvolveu uma idéia de marca para Liechtenstein, baseado em seu tamanho pequeno, sua prosperidade e seu título de "real gem". Foram ressaltados três das grandes forças do país: seu foco, seu empreendedorismo e a sua capacidade humana.
A coroa do projeto está formada por uma casa, uma estrela, um coração, uma flor e uma moeda.







Durante todo o projeto, o pessoal da Wolff Olins sugeriu novas formas de crescimento da marca e do país, tanto que o primeiro-ministro de Liechtenstein disse "Wolff Olins nos entendeu e eles também abriram nossos olhos ".
A marca foi lançada no verão de 2004 e o país foi colocado no mapa de uma forma que nunca havia sido antes. O país tem testemunhado aumento no fluxo de negócios e turistas. Seus hotéis acolhem mais de 10.000 hóspedes por ano, um aumento significativo desde 2004. A taxa de emprego em 2008 foi de - incríveis - 95%.

Comentários

Carol T. Moré disse…
nossa que lindo isso daniel!
Eu queria mto que nosso país tivesse uma marca assim! Demais!
bjo