CineDica do Pels

Filme antigo mas bem legal. Esse é daquele que preciso rever em breve.

PODER ABSOLUTO
Um ladrão capaz de fazer os roubos mais impossíveis aproveita a viagem a Barbados de um bilionário para executar um grande roubo na sua mansão.
Porém, quase no final do serviço um casal chega e inicia as carícias preliminares de algo que promete ser uma grande noite. O assaltante acaba por observar tudo de um quarto secreto, através de um espelho dupla-face, e vê quando o homem passa a ter um comportamento violento. A mulher tenta de qualquer maneira se defender. Quando ela vai machucá-lo com uma espátula seu agressor grita por socorro e seus dois seguranças a executam na hora.
A vítima é a bela e jovem mulher do bilionário e seu amante é ninguém menos que o presidente americano, que tinha sido eleito graças ao apoio do marido dela.
O presidente, auxiliado por uma assessora que se encontrava no local, decide limpar o local para não deixar nenhum vestígio de sua presença, mas quando estão indo embora reparam que a espátula, que continha o sangue e também as impressões do presidente, tinha sido esquecida no local do crime.
Quando voltam para reavê-la, o ladrão já estava fugindo com o produto do roubo e com a prova do crime. Tentam pegá-lo, mas ele escapa. No entanto, tudo é feito para capturá-lo, pois vende-se a idéia de que ele é o assassino. Assim, ele tem de arquitetar um plano para se manter vivo e provar ao marido da vítima que o principal responsável pela morte do sua esposa é o supremo mandatário da nação.
Dirigido e estrelado por Clint Eastwood com Gene Hackman, Ed Harris e Laura Linney no elenco.
Diversão certa.
Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Rodrigo disse…
Olá PELS! Parabéns pelo ótimo blog! Venho acompanhando faz uns 6 meses! Muito bom mesmoooo! Abrcsss