CineDica do Pels

Não sou muito fã de filmes de guerra, mas a dica de hoje é daqueles imperdíveis. Toda vez que, zapeando, encontro, não consigo mudar de canal.
Destaque total para a sequência inicial. Violenta, sangrenta, com uma produção de som e imagens sensacional que ajuda a nos colocar no clima dos soldados do filme.

O RESGATE DO SOLDADO RYAN
Dia 6 de Junho de 1944, o famoso "Dia D", o Capitão John Miller tem a missão de desembarcar na praia de Omaha e livrá-la dos alemães para que as tropas aliadas possam usá-la como ponto de entrada para a guerra.
Depois de muitas mortes, John Miller consegue tomá-la, mas não sem perder grande parde de seu pelotão, do qual só restaram seis soldados.
Enquanto isso nos EUA, uma secretária percebe nos papéis de baixas de guerra que o sobrenome Ryan se repetia 3 vezes, logo encaminhou a papelada ao Chefe deo Estado Maior, este lendo uma carta de Abrahan Lincon diz que vai salvar o quarto membro da família, e trazê-lo de volta, mesmo sem saber se este ainda está vivo.
A missão é entregue ao Capitão John Miller. Como recompensa se conseguirem resgatar o soldado James Ryan, ele e seu pelotão ganham o direito de deixar a guerra.
No caminho o pelotão começa a questionar se é justo arriscar oito vidas, para salvar apenas uma, Cap. Miller diz que se fosse preciso isso para voltar para casa, ele o fará.

Prêmios
- vencedor do Oscar deMelhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Montagem de Efeitos Sonoros.
- vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em Drama e Melhor Diretor.
- vencedor do Grammy de Melhor Composição Instrumental feita para Cinema.

Dirigido por Steven Spielberg, com um elenco de feras como Tom Hanks, Tom Sizemore, Edward Burns, Vin Diesel, Matt Damon, Paul Giamatti, Dennis Farina entre outros.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Jullie Alonso disse…
Gosto muito de filmes de guerra, esse vale por ser muito bem feito.
:))