Chupada ou Coincidência

O jornal Jerusalem Post e diversos internautas notaram muitas semelhanças entre o comercial "Sleepwalker" criado pela Wieden+Kennedy para Coca-Cola e exibido no intervalo do Super Bowl, e outro filme, de 2001, da Y&R Tel Aviv para o achocolatado Yotvata.
A publicação aponta que até mesmo a música utilizada como trilha em ambas as peças é a mesma: "Bolero de Ravel".
A Coca-Cola disse ao site MediaBistro que as semelhanças entre as peças "não são intencionais" e que ocorreu uma "coincidência".
"Quando criamos o comercial para Coca-Cola, nós e nossa agência não conhecíamos este outro filme", disse Susan Stribling, representante da Coca-Cola.
"Agora que nós vimos o comercial, achamos que ambos são igualmente divertidos. Quando os dois dividem elementos em comum, qualquer semelhança é coincidência e não intencional", aposta.
Assista os dois comerciais lado a lado e tire suas conclusões.

visto no CCSP

Comentários

Hagall disse…
A Y&R Tel Aviv pode ter criado, mas a releitura que a Wieden+Kennedy fez pra coca sem duvida ficou bem melhor (a sacada de colocar uma hiena portando-se como um cachorro foi ótima).
Quanto à “coincidência” do Bolero de Ravel e toda a sequência de uma forma geral, por mais que a W+K tente explicar eu não acredito. Mas se fosse eles, eu não ficaria inventado desculpas, até porque a versão deles foi BEM mais bem feita. VIVA as CHUPADAS!!!