LivroDica do Pels

6 SUSPEITOS
Tenho me dedicado desde o recesso do natal/reveillon um tempo extra para a leitura de romances. Minha preferência são os de mistério e policial.
Essa dica é o novo livro de Vikas Swarup, autor do ótimo "Sua Resposta Vale um Bilhão" que deu origem ao filme "Quem Quer Ser um Milionário", vencedor de 8 oscars.
Agora ele traz a história de Vicky Rai, um típico playboy indiano, que é assassinado durante uma festa em sua mansão. A recepção comemorava mais uma vez a sua impunidade. Bêbado, ele havia assassinado uma garçonete que se recusara a lhe servir mais tequila. Rico, comprara as testemunhas. Mas Vicky já havia matado antes: atropelara um mendigo e exterminara dois antílopes numa reserva ambiental durante uma caçada e depois mandara matar o guarda florestal, testemunha do crime.
Graças ao poder do pai político, não fora preso.
Neste romance policial com clima dos filmes de Bollywood, onde o leitor é o detetive, a suspeita recai sobre seis personagens, todos munidos de um motivo e armas de fogo.
O livro serve também como uma sátira da sociedade indiana contemporânea, profundamente influenciada pela cultura da imagem descartável, refletida nas mudanças de papéis e conflitos de identidade.

Comentários