Havaianas Verão

Você vê o anúncio da havaianas abaixo e acha legal, colorido, bem verão. Mas o que você precisa saber é que ele foi feito sem recursos do Photoshop.

Os elementos coloridos e gigantes serão instalados como cenografia em algumas praias como Búzios (RJ) e Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).Se destacando na areia, a instalação atrai os frequentadores que circulam entre as peças, surpresos e curiosos, chegando a fazerem fila para usar as peças das Havaianas como cenário para suas fotos das férias.
Veja abaixo o making of.

Uma equipe de 30 pessoas foi responsável pela criação e produção das peças que compõem as intervenções. Os elementos – a própria sandália, coqueiros, frutas, pássaros, peixes, flores, picolés - foram transformados em peças de 3D gigantes. Medindo 3,5m, os coqueiros, e 2,2m, as sandálias, a 80cm, flores e frutas, juntas, as peças formam um cenário de quase 10 metros de comprimento.
O projeto todo levou 3 meses entre a criação e execução. Para escolher as praias onde elas seriam instaladas e onde seriam feitas as fotos para os anúncios, foi realizado um levantamento em 60 pontos do litoral brasileiro. No final, analisando a proporção das peças em relação à praia e aproveitando as melhores condições do tempo, foram escolhidas as praias do Farol e Prainhas, em Arraial do Cabo, no Estado do Rio.

Para mim:
1) isso mostra, mais uma vez, a capacidade criativa da Almap;
2) isso mostra, a imensa confiança do cliente na agência;
3) tirando o poder viral dacampanha, é muito coisa para circular no meio, pois para o público final não faz diferença alguma se teve ou não computação gráfica.

Comentários

Roberto Aguiar disse…
Pels, quero ver fazerem como nas antigas, SEM O USO DO COMPUTADOR!!! Essa coisa toda serviu mesmo só pra viralizar a marca mesmo.

Abs

Roberto Aguiar