CineDica do Pels

A dica de hoje é um policial-suspense de primeira linha.
Daqueles que não dá para piscar e quem não viu, não sabe o que está perdendo.

SEVEN - Os Sete Crimes Capitais
A história se passa numa Los Angeles chuvosa e cinzenta. O detetive Somerset está a uma semana de se aposentar e, em sua última investigação, ajuda o detetive novato Mills que acaba de chegar com sua mulher à cidade.
Juntos, Mills e Somerset investigarão um caso de assassino serial que estaria matando pessoas de acordo com os sete pecados capitais: gula, cobiça, preguiça, luxúria, vaidade, inveja e ira.
A perseguição então se torna uma busca pela mente de um psicopata e aos mais profundos esconderijos da maldade humana, em uma seqüência de crimes extremamente perturbadora e chocante.
Dirigido com extrema competência por David Fincher (que tem no currículo "O Curioso Caso de Benjamin Button", “Clube da Luta” e “O Quarto do Pânico”), com Morgan Freeman, Brad Pitt, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey no elenco.

Curiosidades
- o nome do assassino, John Doe, é um nome usado no jargão policial para identificar um desconhecido, um “Zé Ninguém”.
- o número 7 aparece em diversos momentos durante o filme: o detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.

Filmaço imperdível. Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Roger disse…
TENHO que fazer esse comentário. Foi a sequência dos créditos de abertura desse filme, Pels, que me fizeram querer trabalhar com design gráfico. :) Take care... R.