Significados escondidos

Alguns símbolos de empresas possuem um significado escondido. Assim como Carrefour e Fedex, algum elemento encontra-se sutilmente disfarçado. Além da criação, eles possuem conceito que combina design, beleza e uma aura de mistério. E ainda ganham em durabilidade. Veja alguns exemplos.


Com certeza você já reparou na seta amarela. Porém, além de seta ela também significa um sorriso. Além disso o conceito é de que eles comercializam produtos de "A a Z".


A empresa Eight (Oito) tem seu nome escrito com uma tipia composta de números oito recortados.


Esse é um dos meus chocolates prediletos. Agora eu duvido que você tenha notado que na montanha antes do nome Toblerone, tem um urso escondido! Sabe porque? Explico: esse chocolate é originário da cidade de Bern, na Suíça, que é conhecida como a "cidade dos ursos". Repare na próxima vez, antes de saborear.


A famosa loja de departamentos francesa Galeries Lafayette tem suas letras "T" formando o desenho da famosa Torre Eiffel.


O símbolo da companhia Hartford Whalers reune 3 conseitos ao mesmo tempo: o rabo de baleia (em azul), a letra "W" (em verde) e a letra "H" (em branco vazado).


Mosleep é uma organização de médicos que trata de problemas do sono. De forma brilhante o símbolo reune o "M" e um cama de casal.


A escola Big Ten já possui onze escolas, mas tem interesse em alterar seu nome. Para tanto, o símbolo esconde o número 11. Repare no espaço entre as letras “G”, “T” e “E”.


De maneira brilhante a logomarca do Piano Forest combina o formato das teclas do piano com as árvores de uma floresta.


Já a Yoga Australia parece de primeira somente uma mulher alongando-se. Engano seu, se olhar com cuidado você vai ver que o espaço entre sua postura forma o mapa da Austrália. Sensacional!

Comentários

Pels, faltou citar a logo da FEDEX que tem uma seta que indica velocidade, direção e tal.
Gostei do post. Adorei o logo da Yoga Australia. Abs, Bené
daniel pels disse…
Bené,
Fedex está citado na primeira linha. Não coloquei pq muitos já conhecem. Valeu!
Abs
Antigo disse…
Pels, a logo da 'Garoto' também tem uma 'mensagem oculta' bem legal.

E a da Coca-Cola? Duvido que você tenha reparado.
Anônimo disse…
Faltou a do Carrefour que tem um (C) na parte vazada, bom e tenho uma que pelo que eu sei, só eu reparei (pelo menos nunca ouvi nenhum comentário sobre esta marca.) estou falando do : LEITE DE ROSAS, se vc prestar MUITA atenção a "rosa" que está em todas as embalagens desta marca na verdade é a junção das letras: L + R, repara só!

Hagall
daniel pels disse…
Assim que eu gosto, todo mundo participando.
Hagall: o Carrefour está citado e nem coloquei pq muita gente conhece.
Antigo: aguardo retorno.
Valeu pelas dicas. Vivendo e aprendendo.
Abs
Patrícia Torres disse…
Oi Daniel.

Adorei esse post. Eu realmente nunca tinha reparado no urso do Toblerone e olha que adoro esse chocolate tb!!
Saudades das suas aulas!!
Beijinhoss
=)