CineDica do Pels

Assaltantes invadindo bancos sempre foi um fetiche dos roteiristas, mas entre os vários filmes com esse tema, a dica de hoje é um dos meus preferidos.
Cheio de surpresas e boas sacadas no roteiro e direção.
Detalhe: bem antes da Índia começar a entrar na moda, a música animada que faz parte da trilha é indiana.

O PLANO PERFEITO
A ideia inicial é simples: quatro pessoas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust, e em poucos minutos tomam controle do local, para a realização de um assalto meticulosamente planejado.
Após a notícia do assalto ser divulgada chegam ao local os detetives Keith Frazier e Bill Mitchell, com a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell.
Os detetives contam com a ajuda do capitão John Darius e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre adiantado às ações da polícia.
Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White, uma poderosa negociadora que solicita um encontro particular com Russell.
Dirigido por Spike Lee e um elenco estrelado que conta com Denzel Washington, Jodie Foster, Clive Owen, Willem Dafoe, Christopher Plummer e Chiwetel Ejiofor.

Reuna a família, baldão de pipoca na mão e bom filme!

Comentários

. disse…
Esse filme é muito bom! Apesar do lance da parede falsa ser forçada demaaais! hahahah

Filmaço!