CineDica do Pels

O filme de hoje é daqueles que me faz sorris apenas por lembrar suas situações hilárias. Uma fábula baseada na obra clássica "A Odisséia" de Homero.
Roteiro excelente, direção de arte muito bem cuidada e ótimas atuações.
Atenção especial para a música tema do filme que também é memorável.

E AÍ, MEU IRMÃO, CADÊ VOCÊ?
Durante a época da Depressão Americana, três prisioneiros de uma cadeia do Mississipi escapam da prisão. O esperto Everett Ulysses McGill, o delicado e meigo Delmar e o rabugento Pete.
Sem ter o que perder e ainda presos por correntes, o trio embarca numa louca aventura, buscando um tesouro, tentando conquistar sua liberdade e voltar aos seus lares. Só que um xerife misterioso parte para recapturá-los, criando problemas para os prisioneiros foragidos.
Dirigido pelos irmãos Coen (Ethan e Joel), com George Clooney, John Turturro, John Goodman e Holly Hunter no elenco.

Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia;
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical (George Clooney), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Marcio disse…
Puxa Daniel, sempre fiquei na dúvida em assistir esse filme, mas já que está indicando, vou assistir e depois te conto.
Bye
daniel pels disse…
Vai por mim que é legal!
Depois comenta o que achou.
Abs
Marcelo Corrêa disse…
Big PELS!! Agora vc acertou na mosca!! Os irmãos Coen's se superaram e o elenco é afiadissimo, eu já perdi as conmtas de quantas vezes assisti!! Assista depois Queime depois de ler, o último deles. Hílário tb!!