Fome Zero


Essa idéia é nova. E ousada!
O restaurante Little Bay, no centro de Londres, possui uma decoração teatral, com paredes vermelhas e douradas. Segundo os guias de restaurantes, é um ótimo lugar para aproveitar a boa cozinha da cidade. Mas também pode se tornar o mais procurado da capital inglesa em épocas de crise, já que o dono decidiu que os clientes podem pagar apenas o que consideram justo pela refeição, ignorando a conta tradicional.
A partir desta semana, paga-se obrigatoriamente apenas pelas bebidas. Os preços da comida e do serviço sumiram do cardápio.
“As pessoas podem pagar R$ 165 pela refeição ou nada, e tudo bem. Nós vamos tratá-los bem do mesmo jeito”, disse o dono do restaurante, Peter Ilic.
"As pessoas estão com medo de gastar dinheiro, e muitos restaurantes estão perdendo clientes. Creio que esta iniciativa não só vai manter minha clientela, mas também atrair aqueles mais endinheirados que pararam de ir a restaurantes caros."
Ele diz esperar que apenas uma pequena parcela dos clientes acabe não pagando nada pelo que comer. "Não importa, pois instruí os funcionários a tratar todo mundo da mesma maneira", promete.
Segundo Ilic, muitos clientes pagam bem mais do que normalmente é cobrado pelos pratos do cardápio. "Nós começamos a promoção no domingo. Neste dia, todo mundo pagou e ainda pagou mais do que os pratos custam. Ou seja, já comecei no lucro", conta.
"Trabalho com uma expectativa média, então não serei prejudicado se algumas pessoas não pagarem." Ele afirma que ganhou mais clientes recentemente porque seu restaurante "já apresentava uma boa relação qualidade/preço".
De acordo com a revista “Square Meal”, a promoção vai fazer muito sucesso e o dono não vai sair no prejuízo. “A maioria dos ingleses ficaria muito sem jeito de sair sem pagar, então como eles não cobram muito pelas refeições, certamente vão fazer dinheiro, nem que seja com as bebidas”, acredita o editor Bem McCormack.

via: bbc brasil

Comentários

Tatiana Gonzalez disse…
Essa promoção aqui no Brasil com certeza não não daria certo...eu duvido um cliente sair emcabulado por não pagar...com certeza ele sairia rindo e feliz da vida!!!
André Ricardo disse…
Rs, eu ia comentar a mesma coisa.. e ainda teria gente reclamando! acredite! heheh