CineDica do Pels

Esse filme é muito antigo, é de 1992. Lembro de ter feito um trabalho enquanto estava na faculdade sobre ele. Mesmo assim o filme continua ótimo.
Trata de assuntos que permanecem atuais até hoje.
Ação, aventura, mistério, suspense e policial num filme que você deveria assistir.

QUEBRA DE SIGILO
Dezembro de 1969. Cosmo e Martin são hackers, que se divertem transferindo somas enormes de contas de pessoas conservadoras para grupos no mínimo de oposição. A polícia fica sabendo o que eles fazem e vai prendê-los, mas Martin consegue escapar pois estava fora para comprar uma pizza.
Décadas depois, Martin Bishop lidera um grupo de hackers do qual fazem parte: Donald Crease, um ex-agente da CIA; Erwin "Assobio" Emory , que, apesar de ser cego, "vê" muita coisa que os outros não enxergam; Darryl "Mamãe" Roskow, que já esteve preso; e Carl Arbegast , um jovem gênio em computação. Eles são pagos para "assaltarem" bancos, mas quem os contrata na verdade são os donos dos bancos, para testar as falhas em sua segurança.
Então surge um trabalho bom, porém para o governo. Eles oferecem US$ 175 mil e ainda limpam sua ficha criminal se ele conseguir uma caixa preta que está em poder de um matemático.
Na verdade Martin foi chantageado, mas como não tem escolha fala com seus amigos que concordam em ajudá-lo.
Eles conseguem pegar a caixa preta e no dia seguinte, quando Martin vai entregar a mercadoria e pegar o dinheiro...
Com Robert Redford, Dan Aykroyd, Ben Kingsley, David Strathairn, Sidney Poitier, James Earl Jones e River Phoenix no elenco.

Curiosidades
- O computador visto na sala de Cosmo no prédio da PlayTronics é um Cray Y-MP, um supercomputador que, na época das filmagens, era dos mais rápidos já construídos.

Comentários