CineDica do Pels

Faz bastante tempo que não revejo esse filme mas me lembro de uma bonita e romântica história de amor, contada com talento e um visual fantástico de bem feito.

AMOR ALÉM DA VIDA
Chris Nielsen, Annie sua esposa, e os filhos fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas 4 anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso.
Porém não um céu com anjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte).
Enquanto tenta entender como funciona o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.
Com Robin Williams, Cuba Gooding Jr. e Annabella Sciorra no elenco.

Premiações
- ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, e foi indicado na categoria de Melhor Direção de Arte.

Curiosidades
- na cena em que Chris vai para a cidade no Paraíso e várias pessoas voam, podem ser vistos Peter Pan, Wendy, Michael, John e Mary Poppins.

Lenço numa mão, pipoca na outra e bom filme!

Comentários

Marcelo Corrêa disse…
Legal. Um filme pouco valorizado e muito mal recebido na crítica e pelo público. Acho uma pequena obra-prima, mais pela fotografia e produção do que pelo roteiro que acho fraco.
Anônimo disse…
Ca-ra-co-lis! Conheço poucas pessoas que assistiram esse filme. Já vi mil vezes. Acho que a primeira vez, eu deveria ter 14, 15 anos. É um filme lindo que dói. Tem uma estética maravilhosa.