LIVRODica do Pels

Me cobraram, e eu coloco outra dica de livro.

O FÍSICO
Calma! Eu não vou indicar nenhum livro técnico de uma área que não conheço...
O título original é "The Physician", seria "O Fisiologista", algo como "O Médico". Quando eu li esse livro, faz tempo, nunca tinha lido nada igual. À época, foi o melhor livro que tinha lido até então.
É impossível imaginar que um personagem vá tão longe e passe por tantas histórias e lugares diferentes, transitando pelas culturas ocidental, judaica e oriental.
O autor nos conta a história fictícia de Rob Cole, decorrida na idade média, baseada em dados históricos reais.
Desde criança órfã, até a maturidade, ele segue um aprendizado sobre a ciência da medicina, quando torna-se um profissional verdadeiramente capacitado na arte de curar, tendo como mestres os médicos/pesquisadores mais conhecidos e respeitados na sua época.
Apesar de ser um livro grande, é praticamente impossível parar de ler. Recomendei a leitura para inúmeras pessoas e, sempre, invariavelmente, todos amaram a história.
Tenho que reler porque já esqueci um pouco da trama... e continuo recomendando a qualquer um que me pergunte se vale a pena.
Já li outros títulos do mesmo autor, Noah Gordon, mas nenhum chega aos pés deste.
Boa leitura!

Comentários

Anônimo disse…
Você fala tanto nesse livro, que achei que fosse ser sua primeira dica ... enfim ... sabia q esse não faltaria!!! rs
daniel pels disse…
Realmente é um dos meus TOP 10. Recomendo. Leia e me diz o que achou. bjs