Valor das Marcas_Interbrands 2008

A Coca-Cola lidera pelo oitavo ano consecutivo o ranking das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria Interbrands. A marca está avaliada em US$ 66,667 bilhões.
Em segundo lugar ficou a IBM, US$ 59,031 bilhões.
A Microsoft, que estava na segunda posição no ano passado, perdeu uma posição, ficando em terceiro, avaliada em US$ 59,007 bilhões.
A lista mostra que marcas ligadas às áreas de tecnologia e internet vêm ganhando força. O Google por exemplo, na décima posição no ranking, US$ 25,590 bilhões.
Em 3 anos, o Google subiu dez posições, crescimento de 107%, 43% somente nesta edição.
Outras marcas que se valorizaram foram Apple (+24%), Amazon.com (+19%) e Zara (+15%).
Por outro lado as que mais desvalorizaram foram Ford (-12%), Citi (-14%), Morgan Stanley (-16%), GAP (-20%) e Merrill Lynch (-21%).
A forte presença de grupos financeiros entre as maiores quedas é um reflexo da atual crise do sistema financeiro norte-americano.
Leia mais aqui.

Comentários