Ilusão criativa

Mais uma campanha que utiliza os recursos das ilusões de ótica.
Desta vez para a Anistia Internacional.
Clique para ampliar a imagem. Concentre a vista na cruz vermelha por 30 segundos. Recoste a cabeça e olhe para o teto. Pisque os olhos lentamente.





Agência: Lins :: Malásia
Diretor de Criação: Eugene Yap
Diretor de Arte: Eugene Yap, Yin Sau Lun
Redator: Sueann Kong
Ilustrador: Chris, Azman & Anson

Comentários

Anônimo disse…
não sou do ramo de publicidade e talvez por isso não entendi... as ilustrações e o efeito são interessantes, mas não entendi a relação com a anistia... sim, reconheci os personagens, mas a imagem q se vê ao olhar para o teto é mto semelhante a do desenho, o q há demais?!
daniel pels disse…
Júlia, é na verdade uma adaptação de uma ilusão famosa. Nem todos conseguem ver as imagens no fundo amarelo. Daí a necessidade de olhar para o centro e depois para o fundo branco (teto). Completa a criação a frase "Não vê o mal?". O conceito da Anistia é de que nem sempre o mal está visível; muitas vezes ele está disfarçado. Abs
Anônimo disse…
ah, saquei, saquei...
não entendi pois as imagens são parecidas, tendo em vista q a intenção é q não se reconheça a imagem no amarelo faz todo sentido!
brigadão! ;)