Band-Aid variados

A marca Band-Aid é tão forte que virou sinônimo de categoria. Na verdade o produto é curativo adesivo.
A história do Band-Aid começou em 1920 com a dona de casa Josephine Dickson, moradora da cidade New Brunswick, New Jersey, e casada com Earl Dickson, um comprador de algodão da fábrica Johnson & Johnson. Sempre que Earl chegava em casa o jantar estava preparado e todas as tarefas feitas por sua mulher. Porém, durante o dia, nessas tarefas normais, Josephine vivia arranhando, queimando e cortando suas mãos e dedos. Depois de algum tempo e constantes pequenos acidentes, comovido com os ferimentos da esposa que demoravam a cicatrizar, o dedicado Earle resolveu deixar alguns curativos prontos para sua esposa. Todas as manhãs, preparava algumas bandagens, colocando gaze, algodão, colados em tiras adesivas. A partir daí, Josephine passou a cuidar melhor dos seus ferimentos.
Não demorou muito para Earl contar ao seu chefe sobre sua nova invenção e logo os curativos começaram a ser produzidos em grande escala pela Johnson & Johnson. O nome sugerido foi BAND-AID: band (faixa, em inglês) por causa do pedaço de esparadrapo e aid (socorro ou ajuda em inglês).

Quando eu era criança adorava colocar Band-Aid em qualquer arranhão. Foi-se o tempo dos curativos da Disney, agora as variações são muito mais divertidos.

Criatividade é pouco.


Com os splashes de desenhos animados


Com as faixas de cena do crime

Com tatuagens

Com cortes de carne

Com fatias de bacon

Comentários

Caio Paranhos disse…
Muito chiques esses band-aids! Eu também adorava colocar em qualquer cortezinho quando eu era criança.E eu vi numa reportagem da IstoÉ que agora isso está virando moda.