CINEDica do Pels

Outro filme bem legal, que agrada quase todo mundo e com uma bela mensagem (“Acredite nos seus sonhos”).

HOMENS DE HONRA
Carl Brashear veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural de Kentucky. No início dos anos 40, ainda garoto, já adorava mergulhar, logo quando jovem se alista na Marinha sonhando se tornar um mergulhador.
Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro, uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate".
Quando Brashear solicita transferência para a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday, um instrutor de mergulho áspero e tirâno
No princípio Sunday faz tudo para desencorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos negam-se a compartilhar um alojamento com um negro.
Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.
A história é baseada em fatos reais e conta no elenco com Robert De Niro, Cuba Gooding Jr. e Charlize Theron.

Prepare a pipoca e bom filme!

Comentários

Anônimo disse…
Daniel,
Esse comment nao tem relacao com o post. Como nao achei um link de contato, envio mensagem via post.
Parabens pelo Blog. Sou publicitario, ja tive uma agencia de design no Rio (ainda existe)e depois de morar 2 anos nos EUA, hoje estou na Espanha (La Coruna)cheio de boas intencoes de voltar ao mercado criativo. Por aqui as coisas sao muito devagar em relacao a criacao e design mas acho que posso tirar proveito disso.
Sei blog tem me ajudado a ter mais vontade de comecar alguma coisa. As ideia e criticas ajudam muito.
Manterei contato via blog! Um abraco!
Anônimo disse…
p.s. - perdao pelos erros de digitacao. Meu laptop engana meus dedos e acabo comendo algumas letras.
Anônimo disse…
Pels ... Tava pensando aqui ... vc deveria postar Livrodica do Pels tbm!!!
Marcelo Corrêa disse…
Sobre o filme: Excelente! Uma outra dica recente com a mesma premissa- Pride.