CINEDica do Pels

A dica de hoje é meio terror, meio suspense, mas apesar do que parece traz uma mensagem positiva. Al Pacino por si só já vale a locação. Sinistro!!!

ADVOGADO DO DIABO
Kevin Lomax, um advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton, chefão da maior firma de advocacia de Nova York.
Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice, sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia.
No início tudo parece correr bem, mas logo sua esposa Mary Ann, sente saudades da sua antiga casa e começa a ter alucinações demoníacas. Ocupado em defender um cliente acusado de triplo assassinato, Kevin dá cada vez menos atenção à sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema.
Até que ponto a busca pelo sucesso, ambição e trabalho podem transformar as pessoas?
Com Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron.

Curiosidades:
- Inicialmente o filme seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt;
- A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em uma cena do filme foi verdadeira. Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a disputa pelo título mundial de boxe, onde Roy Jones Jr. derrotou Bryant Brannon ocorrida em 4 de outubro de 1996;
- Apesar de não ter ido bem nas bilheterias americanas, foi um grande sucesso nos cinemas brasileiros, levando mais de um milhão de espectadores aos cinemas.

Segure os nervos e bom filme!

Comentários

Anônimo disse…
Pessoal, vocês vão adorar o CineDica.
Marcelo Corrêa disse…
Daqueles filmes que quando passa na tv você fica só para rever algumas cenas e acaba vendo pela trigésima vez. Pequena obra-prima! Outra dica do mesmo naipe: Coração Satânico com Mickey Rouke dirigido por Alan Parker