Novos personagens antigos

Meio saudosista, meio futurista. Alguns personagens antigos ganharam versões modernas.
Original de 1980, a Moranguinho estava longe das ‘meninas modernas’, daí a American Greetings Properties, proprietária dos direitos da personagem, desenvolveu por um ano num remake. Sai o visual infantil, entra uma menininha de 7 anos com um pouco de baton, roupas novas e que passa o tempo falando ao telefone celular.

Esse abaixo são os “Loonatics”, a nova versão dos Looney Tunes. A Warner Brothers criou ‘descendentes’ futuristas do Pernalonga, Patolino e sua turma. Eu fico com os antigos, tradicionais.

Até o Scooby Doo ganhou nova roupagem no desenho Shaggy & Scooby-Doo Get A Clue!.
E tem modernização no Brasil também. A Turma da Mônica vai ganhar em agosto uma nova versão adolescente. Acabam as brincadeiras da infância para dar lugar aos problemas típicos da juventude.
O nome da revista ainda está sendo escolhido (Turma da Mônica Jovem ou Turma da Mônica teen), e vai trazer a Mônica e sua turma com cerca de 16 anos. Maurício de Souza confirma que se inspirou no estilo japonês para desenvolver os personagens.
Algumas curiosidades da nova fase: os personagens vão aderir à moda do iPod; a edição vai tratar de sexo, bebida e drogas; o figurino da turma será moderno e cheio de cores.

Comentários

Tiago Moralles disse…
Mais ou menos isso aqui né?
http://tfmoralles.blogspot.com/2008/07/um-tempo-nos-heris-estrangeiros.html