CINEDica do Pels

Eu sou fã de Quentin Tarantino. Acho que ele tem uma maneira única e diferente de contar histórias. E sempre tramas interessantes.
A dica de hoje é um dos seus filmes que eu adoro, mas, não entendo, não é muito badalado como os demais filmes da grife Tarantino.

JACKIE BROWN
Jackie Brown é uma aeromoça, funcionária de uma companhia aérea de segunda linha, que reforça o seu baixo salário traficando para o país dinheiro sujo de um traficante de armas. Um dia, ela é pega por policiais com uma alta soma numa mala. Mas estes lhe oferecem a liberdade em troca de entregar o bandido. Então Jackie resolve dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala repleta de dinheiro. Um roteiro intrincado, cheio de surpresas e reviravoltas.
Roteiro e direção de Quentin Tarantino, com um ótimo elenco (Robert DeNiro, Samuel L. Jackson, Pam Grier, Robert Foster, Michael Keaton e Bridget Fonda).

Premiações:
- recebeu uma indicação ao Oscar, de Melhor Ator Coadjuvante (Robert Forster)
- recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Ator em Comédia/Musical (Samuel L. Jackson) e Melhor Atriz em Comédia/Musical (Pam Grier)
- ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator (Samuel L. Jackson), no Festival de Berlim.

Prepare a pipoca e divirta-se!
obs.: atenção especial para a trilha sonora.

Comentários

Anônimo disse…
preciso assistir esse filme!