CINEDica do Pels

A dica de hoje é mais um daqueles que está na minha lista de filmes favoritos.

UM SONHO DE LIBERDADE

No ano de 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando é mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua pelo assassinato de sua mulher e o amante. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.
Ele usa dessa amizade e sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças, um diretor corrupto e um chefe sanguinário. Porém o sonho dos dois é bem maior, pois há algo neles que ninguém pode tirar: a esperança e uma inabalável vontade de liberdade.
Baseado em conto de Stephen King, é considerado por muitos a melhoradaptação de um trabalho do autor para o cinema.

Recebeu 7 indicações ao Oscar, incluindo Filme, Ator (MorganFreeman), Roteiro Adaptado, Trilha Sonora entre outros.
Capriche na pipoca e bom filme!

Comentários

Anônimo disse…
E ai Pels, beleza?! Não se vc esta sabendo, mas o Duda Mendonça ta com blog agora... será que alem de ensinar a arte do Marketing Politico, ele tb ensina como obter um mensalão de seus clientes?! --> http://www.blogdoduda.com (Blog do Duda, fofo, né!? hehhehehehe)
Anônimo disse…
Eu novamente. ehehe.. site que acabei de descobrir... http://digitalbanca.blogspot.com/
Unknown disse…
Oi Daniel, sou a Fátima Giovanelli(gravidinha) não fui a aula ontem pois fui fazer um teste de um comercial. Tem como eu te mandar os trabalhos por e-mail??? POR FAVOR!!!
Bjs