CINEDica do Pels

A dica de hoje, Uma Saída de Mestre, é daqueles filmes inesquecíveis. A versão contemporânea de Um Golpe à Italiana, traz um elenco estrelar com Mark Wahlberg, Edward Norton, Donald Sutherland, Charlize Theron e, permitam-me, o carro Mini (veja o filme e entenda).
O plano era perfeito, o trabalho foi executado sem erros e a fuga magistral. A única ameaça, nunca imaginada, estava dentro de sua própria equipe. Após roubar milhões em ouro de um palazzo em Veneza a gangue sofre uma traição. Para retomar o ouro o melhor combustível passa a ser a vingança.
Agora o grupo está reunido novamente - um gênio de informática, um supermotorista, um especialista em explosivos e um perito arrombador de cofres - planejando recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando o maior engarrafamento que a cidade já viveu. Daí entram em cena os carros Mini.
Ação, explosões, algumas mentiras no melhor estilo pipoca.
Bom filme!
Curiosidades:
- o personagem Lyle no filme declara ser de sua autoria o Napster, tendo sido roubado por Shawn Fanning. Esta cena é mostrada no filme, quando o programa é roubado do computador de Lyle enquanto ele dorme. Quem efetua o roubo na cena é o próprio Shaw Fanning, criador do Napster.
- logo após a explosão em Los Angeles pode ser visto, no meio da multidão, o Homem-Aranha (a conferir).

Comentários

Kelly Brum disse…
Daniel muito bom o seu blog!
Quanto eu tiver tempo, vou ajeitar o meu e te convido pra dá uma passadinha por lá.
Anônimo disse…
oi daniel, procurei seu email mas so encontrei esse blog.
uma duvida, para o trabalho de segunda feira, peguei o livro Propaganda é isso aí do Zeca Martins, é para fazer o fichamento das unidades 3, 5 e 6 ? ou escolher uma unidade só?
se puder responda para meu email
rayssa-duarte@hotmail.com
obrigada.