Sodexo_nova logo


A Sodexho Alliance, empresa líder mundial em alimentação e facilities, passa agora a assinar Sodexo. A mudança de nome é acompanhada por uma nova identidade visual que será implementada em mais de 29 mil locais no mundo.
A idéia da mudança é o reposicionamento de uma empresa de serviços no setor de alimentação para uma companhia de serviços.
“Os ajustes em nossa marca facilitarão a comunicação com o varejo como um todo, em especial com o consumidor final, que entende e absorve melhor o nome simplificado”, garante José Roberto Arruda, diretor de marketing da Sodexo Cheques e Cartões de Serviços.
Três grandes mudanças fazem parte da evolução da marca.
- sai a expressão “Alliance” para acelerar a estratégia no sentido de uma marca única em todas as operações, segmentos e países em que a empresa atua.
- o “h” , normalmente associado ao segmento hoteleiro, foi suprimido do nome para apoiar o reposicionamento para uma empresa de serviços. O nome mais simples e dinâmico é mais facilmente pronunciado e soletrado.
- o logotipo foi modernizado e a tipografia ficou mais simples e compacta. A barra da letra “x”, feita em curva, simboliza um sorriso, traduzindo a dedicação diária das equipes da Sodexo.
Eu achei mais limpa, moderna e bonita, mas a defesa para a simplificação do nome é bem semelhante ao da Vale.

Comentários