Logos para ouvir


O site Spinner.com preparou uma lista com as 25 melhores logomarcas de bandas de todos os tempos. As marcas tornaram-se, muitas vezes, mais marcantes que muitas músicas.
É claro que nunca haverá consenso na lista, até porque é praticamente impossível analisar a logo pela logo, sem levar em consideração a nossa predileção, as músicas e gostos particulares.
Veja a lista aqui (da 25ª até a 1ª).


Freddie Mercury, antes de ser o vocalista se graduou na London Art-school, e desenhou a marca do conjunto. Circulando a letra "Q" estão os 4 signos dos componentes.
Origem simples para a logo da banda mais famosa de todos os tempos. Foi criada em 1963 por Ivor Arbiter, meramente o cara que vendeu a bateria ao Ringo Starr, pedindo que Eddie Stokes a pintasse.
Inspirado não somente na famosa boca de Mick Jagger, mas também na deusa hindu Kali. Supostamente criado por Andy Wahrol, na verdade concebido pelo artista gráfico inglês John Pasche em 1970.
O gutarrista original do Aerosmith, Ray Tabano, não durou muito tempo, mas deixou um legado na banda. A logo desenhada por ele aparece no LP de 1974, "Get Your Wings".
O gutarrista Ace Frehley surge com a log que aparece no segunda álbum da banda "Hotter Than Hell". A sacada foi colocar os dois "SS" como se fossem raios.
Como forma de protesto contra sua gravadora, Prince adota, em 1993, seu logo impronunciável como marca e nome. Por ele chamado de "Love Symbol" (símbolo do amor), incorpora os pictogramas de Marte (masculino) e Vênus (feminino). Inclusive confeccionou guitarras neste formato.

Comentários

Anônimo disse…
Acho q a mais clássica de todos os tempos é a do Rolling Stones, dispensa escrever o nome da banda!!

bj,
Gabi Coutinho