Good times are back again

Quando vi os comerciais dessa campanha do Doritos confesso que não entendi muito bem. Recorrer ao saudosismo, promover as músicas lentas para vender um salgadinho?!?!?!
Lendo sobre o case, entendi que a BBDO Argentina juntou critividade e non-sense para o que recentemente
ouvi chamar de "criar uma cultura". Qual a cultura? Pedir o retorno da música lenta em nossas vidas.
Para isso desenvolveram o conceito “Que vuelvan los lentos”.
Nos tempos dos bailinhos, de dançar com o rosto colado e corpo agarradinho (e não em raves e festas malucas, com som nas alturas, impossível de conversar) as coisas ficam mais simples. Dá uma olhada nos filmes.



A campanha também conta com: 1) hotsite, lá você encontra uma petição pela volta das músicas lentas, dicas de o que falar quando se está dançando coladinho, além de pedir a contribuição de fotos e vídeos dos visitantes; 2) blog com todos os passos da iniciativa; 3) fotos no Flickr; e solicitação para que as pessoas pedissem músicas lentas nas rádios abertas.
Para ganhar ainda mais força, organizaram várias festas em locais famosos onde só tocariam músicas lentas. De acordo com o jornal La Nacion, uma delas foi no planetário e reuniu cerca de 4 mil jovens “As pessoas foram ao local em resposta a uma convocação que correu por e-mail e pela internet”.
E ainda faltam as peças impressas.
Campanha “Todos somos iguais de perto.”

Capas para camisinhas com estética das capas de discos.


Eu adorei o esforço como um todo.
A campanha em uma linha: Doritos não deixa você passar a noite sozinho.

Se você leu até aqui e viu os comerciais, deve estar tentando lembrar e eu ajudo: a trilha é “I Wanna Know What Love Is” do Foreigner.

Com ajuda do brainstorm9.

Comentários