Logos candidatos_Olimpíadas de 2016

Num post anterior já havia comentado sobre a logomarca da candidatura do Rio para sediar as olimpíadas de 2016. Nossas concorrentes são: Doha (capital do Catar), Chicago (EUA), Tóquio (Japão), Madri (Espanha), Praga (Rep. Tcheca) e Baku (capital do Azerbaijão). Eis as logomarcas.
Praga: acho o desenho bem bonito e super classudo.
Madri: alegre, mas usar a mão aberta já não é muito batido? Pode parecer o sinal de pare.
Doha: parece uma flor, mas deve ter algo escrito que eu não entendo. Gosto da combinação de cores, mas acho ousado demais.
Chicago: simples, bonito e correto. A estrela é a mesma da bandeira da cidade. Para ver o detalhamento da logo (super bem feito) clique aqui.
Baku: imponente e rico. Me desagrada um pouco o degredê no fundo.
Tóquio: bonito, moderno e detalhista como quase tudo que eles fazem. Agora é um laço, um nó, uma forca???

Rio: acho que está entre as 3 mais bonitas. Alegre, junta cor, coração, Pão-de-Açúcar, mar e uma grafia moderna/ousada para o Rio 2016.
Se for pela logomarca, estamos com grandes chances.

E você, o que acha?

Comentários

MissMoura disse…
Já que você comentou as boas, destaco a de Chicago como a ruim. Me lembra eleições, democratas X repulicanos. Não me passou o sentido das Olimpíadas.
Anônimo disse…
Pels!

Você sabe qual o nome da fonte utilizada nas logomarcas de Chicago e Praga? A mesma utilizada na maioria dos "applicant city".

Tô procurando essa fonte há um tempão.

Abraço.