Logomarca RIO 2016


Primeiro apresentaram essa logomarca para a cadidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. Simplesmente horrenda, bizonha, feia pra caramba.
Essa semana o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, aproveitou a festa de premiação dos melhores atletas nacionais em 2007 para anunciar o emblema oficial da candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.
A logomarca representa a paixão da população brasileira pelo esporte. Inicialmente o símbolo aparenta ser um coração com as quatro cores da bandeira nacional. Olhando com mais atenção, o verde representa o Pão de Açúcar (sempre ele!), e seu reflexo na Baía de Guanabara (em azul). A cor amarela, remete ao sol.
'O Pão de Açúcar em forma de coração representa a incontestável paixão e vibração do brasileiro por esporte”, explicou a designer Ana Soter, responsável pelo escritório que ganhou a concorrência para a desenvolver a marca. Ela própria explica outro detalhe: o número um aparece acima de um círculo. “A exclamação incorporada ao número resulta em uma marca que representa perfeitamente a expectativa e vibração da população pela oportunidade de sediar esta edição dos Jogos Olímpicos".

Comentários

Anônimo disse…
Só eu vi o arco do Sambódromo na parte amarela !?!?

Acho que tenho que tirar o champignon do meu strogonoff !
hauhahauhauaha
Reinam Ribeiro disse…
"Simplesmente horrenda, bizonha, feia pra caramba." ahahaha, realmente, concordo.
Hagall disse…
não ! eu comentar exatamente sobre isto, mas vc acabou de falar! Temos o monumento da Marquês de Sapucaí tmb!
Unknown disse…
Exatamente! Eu tb associei de cara a Apoteose do samba.. E fui ainda mais longe rsrsrs... encherguei uma borboleta voando ao mesmo tempo q via um coração... rsrsrs