A Sony conhece. A Sony confia.

Confiança.
É isso que eu espero que todo cliente tenha em sua agência de propaganda. Essa campanha da Sony foi muito divulgada e comentada, mas o que mais me chama a atenção é o quanto a empresa confia em sua agência para aprovar esses comerciais, lindos e criativos, que por sua vez fogem dos clichês. Não tem família feliz, não tem casal brigando pelo controle remoto, não tem dados técnicos da tv. Tem ousadia e uma produção fantástica.
Mas pra mim o filme é campeão por causa de uma elemento: CONFIANÇA.
A criação confiou em seu poder inovador. O atendimento confiou, apresentou e defendeu. O cliente, por fim, confiou e aprovou. A primeira vez que assiti, fiquei durante o filme imaginando, quem seria o cliente.
Note que o produto só aparece no final, mas nós já estamos tão cativados pelo conceito do filme que captamos a mensagem.
Filme: balls

Filme: paint


Vale também dar uma olhada no making of dos 2 comerciais.
Making of: balls (6:44)

Making of: paint (5:17)

Agência: Fallon London
Produtora: MJZ London
Trilha: “Heartbeats”, na voz de José Gonzales
Curiosidades: gravado em San Francisco, durante 2 dias de filmagens e utilizando 250.000 bolas coloridas. A captação da imagem principal exigiu o trabalho de 23 câmeras, segundo informa o site da Sony. Acredite: não houve a adoção de recursos de computação gráfica na finalização da obra. Ganhou o Leão de Ouro na categoria “Home eletronics & Audio-visual” em Cannes 2006.

Comentários