Logos: perigo!

Tudo começou porque estava procurando algo legal para colocar no primeiro post sobre logos, daí achei a logo que segue de uma farmácia no Japão. Não sei que tipo de remédios eles vendem por lá, mas o símbolo tem um péssimo duplo sentido.


E fui encontrando mais exemplos de logomarcas com duplo sentido (propositais ou não) ou com mensagem subliminar (se acreditam nisso).

Eu sempre falo da importância de contratar um bom profissional/agência/escritório na hora de solicitar criação de logos e identidades visuais.
Tem muito cliente que querendo pagar menos, contrata qualquer curioso despreparado e depois não sabe o que aconteceu de errado... Logomarca é coisa muito séria. Voltaremos ao assunto muito em breve.

Existe um site que lista várias logos com insinuações fálicas.

Comentários

Anônimo disse…
Não lembro se foi nesse mesmo site que eu havia visto esse concurso, ou se foi algum outro site com um concurso parecido. Mas de qualquer forma, é hilário.

Ri muito com o comentário: "I've just received a flyer through the door from them offering me a 10% discount on a facial. I do hope it's give rather than receive."

A propósito, bonequinhos fazendo sexo esplícito no logo rula! o/
Anônimo disse…
Agora que me toquei em outra coisa sagaz. O nome da empresa, se lido "aportuguesadamente" fica "Cu da Vara".
xD
Unknown disse…
hahaha, tb vi isso do nome, paulo! soh que eu soh tinha pensado na primeira silaba...

sempre pensei mal da logo do julio bogoricin (a imobiliaria, lembram?), mas perto disso aih ela eh fichinha!